RESPEITO AO ADVERSÁRIO
Terça-feira, 06/11/24, pelo campeonato brasileiro de futebol, o Inter recebeu o Cricíúma. Jogo que valia muito às duas equipes. O Colorado querendo vaga p/ a Libertadores diretamente, o Criciúma a manter-se na elite do futebol nacional.
Clubes amigos, com história de boas relações em suas existências. Valdomiro, Paulinho Cr., Maicon Librelato e muitos outros atletas da cidade sul catarinense que vestiram a camisa vermelha de Porto ALegre. O clube do saci, também, cedeu e cede muitos atletas ao asversário desta noite.
Homenagens aos vizinhos e agradecimentos pelo apoio que nos deram durante as cheias de maio do corrente ano, o clube do povo jogou bola, tentou impor-se, com toques rápidos, dribles e chutes ao gol. Não havia resultado efetivo. O time carvoeiro bem armado, defendia-se bem, sabia, armar, com bons jogadores, como o volante Newton, o atacante Bolassie, chegava a área adversária e arrematava com perigo.O jogo tornou-se parelho e constatou-se a grande dificuldade que o grupo alve rubro teria pela frente.
O jogo já indo ao final do tempo 1 e uma falta se oferece. O meia Alan Patrick, que treina faltas, se apresentou, bateu e efetivou o primeiro gol da sua equipa. Bonito gol, ver beleza num lance de jogo é muito peculiar, embora, tenha uma tabela para gols ou lances mais belos, seja pela dificuldade ou pelo inusitado movimento do atleta.
No tempo 2 , já com uma jogador a menos, o atacante ( ), acertou um chute na face do zagueiro uruguaio e rojo, Rogel. Foi sem intenção a tentativa de bicicleta e agressiva a ao mesmo tempo, o que lhe rendeu o cartão vermelho, ainda ao final do primeiro tempo.
O elenco da beira do rio tentava atacar e não conseguia chegar as redes. O tempo decorria e a balada era a mesma ou similiar, tramas fora da área e chegando para definição final, sempre com muita barreira pela frente.
Passando dos 40 minutos finais, o Wesley disputa uma bola, dribla o Marcelho Hermes, adentra a área, mais duas gingadas frente ao zagueiro preto e amarelo, que jogava com camisa branca, e chuta forte, marca um segundo e aliviante gol.
A partida vai para o seu final, com a marca de um jogo limpo, justo, honesto, que deve ser regra, entre todos os adversário. Esse carimbo de respeito ao adversário é tatuagem nos dois clubes sul brasileiros.
Comentários
Postar um comentário